Dia da Não Violência


O Dia da Não Violência na Escola Básica de Albergaria-a-Velha
No passado dia 1 de Fevereiro de 2011, nós, os alunos do 5.º ano, turma B, visitámos a Biblioteca Escolar e participámos numa sessão informativa sobre o dia da Não Violência.
Com esta actividade aprendemos que não se deve julgar os outros pela aparência e que todos têm o direito a ser tratados do mesmo modo. Também aprendemos que o uso da violência não resolve os conflitos e não nos torna mais felizes.
Verificámos que, para além, da violência física também existe a violência psicológica, que pode provocar mais dor e angústia.
Ficámos a saber que temos de respeitar os outros que são diferentes de nós e que têm pontos de vista diferentes.
Esta acção foi importante porque nos sensibilizou para o facto da violência não resolver os problemas.
Devemos lutar pela paz, pela liberdade, pelo amor, pela protecção, pela felicidade e pela amizade.
Aprendemos o seguinte lema: “ Não te sintas preso pela violência. Vive a tua vida com alegria e tranquilidade!”
Os alunos do 5.ºB

DIA EUROPEU DA INTERNET SEGURA

No dia 8 de Fevereiro comemora-se o dia Europeu da Internet Segura. Para assinalar esta data, a equipa PTE e o grupo de recrutamento de Informática, com a colaboração de outros actores da comunidade educativa, assumirão a coordenação de um conjunto de actividades que envolvem alunos dos diversos níveis de ensino, desde o primeiro ciclo até ao ensino secundário, alargando aos formandos dos Cursos Profissionais e de Educação e Formação, tanto de jovens como de adultos.